Material para Amigurumi - Amigurumi ABC

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Material para Amigurumi



O que preciso para fazer Amigurumi ?

Essa é a pergunta mais ouvida para os que acabam de se apaixonar e querem começar essa arte. A única regra para o Amigurumi é que ele deve ser um estrutura tridimensional feito em técnicas de crochê ou tricô (arte tramada) com características  que lhe dêem vida tais como olhos, expressões faciais e/ou membros...

Os tipos de linha, agulhas ou acessórios você mesma pode escolher pois não é o que caracteriza o Amigurumi. Mesmo assim pensamos: O que comprar para iniciar? Nem todas as pessoas podem comprar uma grande variedade de material para testar e iniciar, assim que em base de muitas respostas e experiência pessoal irei dar umas dicas de primeiro kit :

  • Dicas de primeiro kit para iniciantes do Amigurumi
Kit iniciante: Fio, agulha, tesoura, marcador de ponto, agulha tapeceiro.

  1. Use todo material ao seu alcance para começar a aprender e ver se realmente gosta antes de gastar dinheiro.
  2. Se você nunca trabalhou com linhas e lãs , é normal que seus primeiros trabalhos saiam bastante estranhos e tortos, começar a crochetar é como aprender a escrever e a qualidade de seus pontos será como sua caligrafia, quanto mais treinar, melhor sai o ponto.
  3. Use as linhas que tiver em casa ou use barbantes e tesourinha
  4. Compre a agulha de acordo com a linha que irá usar, para isso, leve um pedaço de linha até o armarinho e encaixe a agulha. A grossura da linha cabe no gancho da agulha, nem folgada nem com dificuldade de enganchar-la. Truque: Quase sempre a grossura da linha é parecida com a grossura da parte da agulha próximo a base anterior de onde a seguramos. 

  5. Caso queira comprar material para não errar, compre linha, agulha e uma pequena tesoura.
  6.  Para quem ainda não tem habilidades com crochê, irá aprender mais rápido com FIOS a partir do TEX 500 (ver no rótulo da linha ) e AGULHA 3mm/3,5mm varia segundo a marca, faça o teste indicado no passo 4.
  7. MARCADOR de pontos. Você precisará saber onde começaram as carreiras do seu trabalho. Você poderá usar a própria linha do trabalho ou: pedaço de linha de cor diferente, clipes de papel, grampo de cabelo ou mesmo marcador para crochê.
  8. Agulha de tapeceiro ou bordar. Em algumas regiões é difícil achar agulha de tapeceiro, por isso você poderá usar a de bordar para linhas com até TEX 600 em média. Na hora de comprar peça para ver caso haja mais de um tamanho. Escolha a mais curta e com o aro mais aberto. 
  9. TESOURA. Trabalhar com fios de acrílico cegam as tesouras com facilidade. Compre sempre a opção mais em conta e as pequenas e curtas. Acima na primeira imagem, há uma tesourinha e uma tesoura de tapeceiro, essa última é ideal para cortar o fio bem rente.
  10. Olhos e acessórios. Quando iniciamos, além de ser mais difícil coser e bordar olhos e expressões, perdemos muito tempo com isso. Peça por olhos de trava ou olhos de urso em tamanhos a partir de 5mm - 9mm ou peça para ver-los e escolha a depender do tamanho que você quer no seu bichinho. Você também pode usar botões.
Existes muitas ferramentas e técnicas para a arte do Amigurumi. As dicas dessa postagem é para quem quer ter o primeiro contato.
Comente abaixo sobre suas primeiras experiências e o seu tipo de linha e tamanho de agulha preferido para ajudar as iniciantes. Você que está começando, poste a foto

AQUI

  1. Com o tempo eu fui agregando umas ferramentas e deixando outras de lado. As linhas também tem a ver com a região que a pessoa mora.

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito de usar linhas como Duna e Barroco 4 ou 6, são maiores e assim é mais fácil de encher garantir o ponto. Não gosto muito de usar o marcador de pontos pois encomenda, o melhor é a linha msm. E não podemos esquecer de falar do enchimento que pode ser fibra siliconizada q e a melhor a mais fofa ou acrilon q e mais barato e mais dura.

    ResponderExcluir
  3. Quem faz bichinhos para crianças deve usar linha 100% algodão, fibra anti-alérgica e olhos 👀 de segurança ou botões pois não soltam.

    ResponderExcluir
  4. gente, quais as cores que são mais usadas? :)

    ResponderExcluir
  5. Poxa, isso depende do que você irá fazer. Escolha primeiro o que fará e depois compre as cores que combinam. Exemplo?: Gatinho ( branco, cinza, laranjinha com branco, marrom) Verduras ( laranja, verde, vermelho...)

    ResponderExcluir
  6. Estou adorando as dicas! Não vejo a hora de começar e postar as fotinhos!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário e participe contribuindo com essa postagem com suas dicas, opniões ou dúvidas.